créditos: FC Porto
- publicidade -

Noite de goleada, assim se pode dizer do jogo entre o FC Porto e o V. Setúbal, realizado este sábado à noite. Os dragões venceram por quatro golos sem resposta, com Zé Luís a aplicar um hat-trick e a brilhar na primeira vitória para a Liga.

Depois de um arranque em falso na primeira jornada da Liga NOS, em que o FC Porto foi surpreendido em casa do Gil Vicente com uma derrota por duas bolas a uma, e com o Benfica a vencer o seu jogo em casa, era obrigatório os dragões darem uma resposta cabal do seu valor no primeiro jogo em casa para o campeonato.

Sérgio Conceição fez três mexidas no onze inicial, em relação ao último jogo. Deu a titularidade a Romário Baró, Matheus Uribe e a Zé Luís que fez dupla lá na frente com Marega.

Os azuis e brancos cedo mostraram a postura que traziam para este jogo. Concentrados, focados no golo e a não querer dar hipóteses ao adversário de criar perigo. Assim foi. Logo aos dois minutos, canto da esquerda de Alex Telles e Zé Luís, de cabeça, a obrigar Makaridze a uma defesa com a mão direita e evitar o primeiro golo dos dragões.

Aos sete minutos, Alex Telles marca um livre direto e atira ao poste direito da baliza contrária, criando novamente perigo. Na mesma jogada, Marcano remata na recarga, mas não consegue o primeiro tento. O primeiro golo surgiu logo ao minuto 10. Bola ganha no meio campo do Setúbal, com Luis Díaz e Uribe na jogada, Zé Luís recebe o esférico, avança no terreno e ainda fora da grande área, de pé direito faz o primeiro golo, e que golo, da noite.

Estava feito o primeiro golo numa noite onde o FC Porto nunca desacelerou e teve sempre a baliza contrária como objetivo. Minuto 16 foi de calafrio na área do FC Porto. Danilo tenta aliviar uma bola na grande área, falha o remate, o esférico sobra para Hachadi que tenta aproveitar o lance para fazer golo, mas tinha pela frente Marchesin que defendeu e evitou o golo.

Ao minuto 19 aparece o segundo golo do FC Porto. Livre marcado na esquerda por Alex Telles, Pepe cabeceia na grande área e a bola sobra ao segundo poste onde estava Zé Luís que faz o segundo golo dos dragões e o da sua conta pessoal e de cabeça. Bom momento de futebol.

Até ao intervalo, o FC Porto procurou novo golo, não se contentando com o resultado.

A segunda parte trouxe mais dois golos dos dragões. À passagem do minuto 62, canto marcado na direita por Alex Telles, bola direta para a cabeça de Zé Luís que saltou mais alto que a concorrência e fez o hat-trick da noite. O Setúbal estava a ser presa fácil e nada podia fazer para contrariar o FC Porto.

No minuto seguinte, novo golo dos azuis e brancos. A jogada tem início no meio campo, Zé Luís arranca na direita, serve Marega lá na frente. O maliano entra na grande área e só teve que passar para o lado onde estava Luis Díaz que fez o quarto golo dos portistas. Na jogada seguinte, Nakajima faz um forte remate e a bola passa a centímetros do poste esquerdo da baliza à guarda de Makaridze.

O Setúbal ainda assustou ao minuto 76. Fruto de um contra-ataque, o marroquino Hachadi aparece isolado para o guardião do FC Porto, mas Marchesin mostrou mais uma vez a qualidade que tem. Fez uma grande defesa com o pé direito e ainda defendeu a recarga. Grande momento do guardião argentino. Com este resultado, o FC Porto ganha moral para o próximo desafio, precisamente na Luz frente ao Benfica que leva seis pontos em dois jogos, ao passo que os dragões somam três pontos.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.