A mudança vai acontecer nos 60 anos do Campeonato da Europa
- publicidade -
Ranking UEFA: Portugal ainda atrás da França | Portugal continua na sexta posição Portugal perdeu terreno para a França no Ranking da UEFA, já que das seis equipas lusas presentes nas competições europe Global News Portugal
Portugal continua na sexta posição

Portugal perdeu terreno para a França no Ranking da UEFA, já que das seis equipas lusas presentes nas competições europeias, apenas o FC Porto venceu. Dos restantes cinco encontros, há apenas de positivo o empate do Marítimo.

E nem o facto dos insulares terem roubados pontos directamente a um clube francês atenua esta situação. Nos três encontros da Liga dos Campeões, o FC Porto venceu o Dinamo de Kiev (3×2), mas o Benfica perdeu em Moscovo com o Spartak local (2×1) e o Sp. Braga perdeu também pela margem mínima em Old Trafford diante do Manchester United.

Na Liga Europa, o cenário é ainda mais cinzento, já que apenas o Marítimo pontuou no empate caseiro frente ao Bordéus (1×1). O Sporting perdeu na Bélgica com o Genk (2×1) e a Académica perdeu no Vicente Calderón pelo mesmo resultado.

Portugal ocupa assim o sexto lugar da tabela, com uma confortável vantagem sobre a Ucrânia, mas ainda atrás da França. Recorde-se que Portugal começou a presente temporada a defender o quinto lugar conquistado na época passada.

A vantagem do quinto lugar em relação ao sexto é que o terceiro classificado na Liga Zon Sagres tem acesso directo ao ‘play-off’ e não tem necessidade de jogar a terceira pré-eliminatória.

O nosso país tem nesta altura três equipas na fase de grupos da :Liga dos Campeões e outras tantas na fase de grupos da Liga Europa.

Espanha – 77.882

Inglaterra – 73.249

Alemanha – 68.741

Itália – 55.314

França – 53.000

PORTUGAL – 52.501

Ucrânia – 46.258

Holanda – 43.729

Rússia – 41.665

10º Grécia – 32.800

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.