Pedro Fraga
- publicidade -
Pedro Fraga

Pedro Fraga venceu hoje a medalha de prata na categoria de «skiff» peso ligeiro (LM1x), no Europeu de remo que termina hoje em Sevilha.

Depois de ter conseguido nas eliminatórias o apuramento direto para esta final A, final que dá acesso às medalhas, Fraga tinha mais cinco remadores com que ia medir forças. Durante os 2000 metros de percurso, o atleta português fez uma prova extraordinária. Aos 500 metros, Pedro Fraga estava em quarto lugar, a apenas um segundo e doze milésimos de diferença para o primeiro.

Mas Fraga já demonstrou nas provas que faz (normalmente com o seu colega Nuno Mendes) que desistir não é palavra que caiba no seu vocabulário. E por isso, aos 1000 metros já estava em segundo lugar, deixando para trás os atletas germânico e o grego, que até ai estavam à sua frente.

E a partir dai nunca mais perdeu o segundo lugar. À passagem dos 1500 metros, já estava com uma vantagem sobre o terceiro classificado de dois segundos e setenta e nova milésimos. Pedro Fraga cortou a meta dos 2000 metros em segundo lugar, com o tempo de 7:38.84. A medalha de ouro foi para o dinamarquês Henrik Stephansen, com o tempo de 7:37.93. O terceiro e último lugar do pódio foi para o germânico Jonathan Koch, com o tempo de 7:48.42.

LM2- em 6º na geral

Sortes diferentes tiveram os restantes atletas portugueses. A dupla constituída por Paulo Fernandes / Nuno Coelho, em «dois sem timoneiro» (LM2-) conseguiram disputar também a final A, mas acabaram por ficar em sexto lugar da geral. Terminaram a prova com o tempo de 7:38.91. O vencedor foi a equipa suíça constituída por Simon Niepmann e Lucas Tramer, com o tempo de 7:23.21. O segundo lugar foi atribuído à equipa italiana e a medalha de bronze foi para a equipa espanhola.

LM2x em 17º na geral

A outra dupla lusa constituída por André Araujo e Nuno Mendes, em «dublescull» (LM2x) não foi além do 5º lugar da final C, que corresponde ao 17º posto da geral. A dupla lusa terminou os 2000 metros com o tempo de 7:22.47. Durante a prova, a equipa nacional ainda recuperou um lugar, visto que esteve quase toda a prova em sexto.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.