créditos: Victor Sousa
- publicidade -

O FC Porto vai ter como adversários na fase de grupos da Liga Europa os suíços do Young Boys, os holandeses do Feyenoord e o Rangers da Escócia. O sorteio foi realizado esta sexta-feira, no Mónaco.

Os dragões foram cabeças de série (como o Sporting) para esta fase de grupos e vão encontrar o campeão suíço, Young Boys, que falhou o acesso à Liga dos Campeões, depois de ter sido eliminado pelo Estrela Vermelha, num total de 3-3, mas sofreu mais golos em casa que o adversário.

Neste momento o Young Boys lidera o campeonato suíço com 13 pontos, decorridas cinco jornadas. O jogador em destaque no momento é o camaronês Jean-Pierre Nsamé que já leva cinco golos, sendo o melhor marcador da prova. Quem também pode brilhar esta época será Guillaume Hoarou. O francês marcou 30 golos na última época.

O Feyenoord para chegar aqui eliminou o Beer Sheva, de Israel, por 6-0 no total das duas eliminatórias do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Tem um português nas suas fileiras. Chama-se Edgar Miguel Ié, tem 25 anos e atua como central. Quanto ao campeonato holandês, ainda não somaram nenhum vitória, tendo neste momento três pontos, ocupando o 12º lugar.

Os azuis e brancos têm ainda no seu grupo G o Rangers, da Escócia. Neste momento é treinado por Steven Gerrard, antigo jogador do Liverpool e da seleção inglesa. Para chegar à fase de grupos, o Rangers eliminou no play-off o Legia, com um golo em casa, já em tempo extra. Quanto ao campeonato, estão neste momento em primeiro lugar, em igualdade pontual com o Centic, fruto de três vitórias, correspondendo a 9 pontos.

A fase de grupos da Liga Europa começa a 19 de setembro e a final está marcada para o dia 27 de maio de 2020, em Gdnansk, na Polónia.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.