DR
- publicidade -
DR

António José Silva assumiu a presidência da Federação Portuguesa de Natação (FPN), sucedendo no cargo a Paulo Frischknecht, na cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais para 2013/16 que se realizou na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Para o novo líder federativo, o desafio passa por “mudar a natação”, aproximando os resultados à elite mundial”. “Queremos uma natação para os atletas, redefinir programas e orientar prioridades em todas as disciplinas da natação. Estou certo que vou liderar uma equipa competente e motivada”, acrescentou António José Silva no discurso após a tomada de posse.

Consciente dos fortes constrangimentos financeiros, o novo presidente lembra que “as federações desportivas prestam serviço público” e devem ser vistas como “um elemento central nas organizações ao promover o desporto”.

António José Silva espera “contar com todos” no novo quadriénio e agradeceu o papel das associações, atletas, clubes, árbitros e demais agentes, bem como ao anterior presidente Paulo Frischknecht, em todo o processo eleitoral.

Por sua vez, Vicente Moura, presidente do COP que tomou posse como presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPN, referiu que é hora de “trabalhar em conjunto porque todos são da natação”, mostrando-se “disponível para colaborar no que for necessário”.

Na cerimónia marcaram presença presidentes de várias federações e associações desportivas, o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Augusto Baganha, presidentes de Câmaras Municipais, figuras da natação e do desporto nacional e representantes de várias áreas do desporto e das universidades, entre outras entidades.

Tomaram posse os órgãos sociais da Mesa da Assembleia Geral, Presidente, Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça e Conselho de Arbitragem. A Direção foi nomeada pelo Presidente.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.