- publicidade -

porto city race 2014

Pelo terceiro ano consecutivo, a Invicta recebe uma prova internacional de Orientação. Trata-se da Porto City Race, evento centrado nalguns dos mais emblemáticos locais da cidade e que, ao longo de três dias, promete muita animação e emoção, prazer e descoberta, ao encontro da Cidade Património Mundial

De 3 a 5 de Outubro, a cidade do Porto volta a acolher um evento de Orientação. Distribuído por três etapas, com classificações separadas entre si, a Porto City Race 2014 é um evento de Orientação pedestre urbano, organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer. Aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar individualmente, ou em grupo, o evento integra a Liga Europeia City Race Euro Tour, juntamente com as organizações congéneres das cidades de Londres, Edimburgo e Barcelona.

Apostada em duplicar os números da edição anterior e ultrapassar a barreira do milhar de participantes, a organização do Porto City Race 2014 fez questão de selecionar o que de melhor tem a cidade em termos do seu património natural e construído, oferecendo um programa rico e variado. O Centro Histórico do Porto é o palco escolhido para a realização da primeira etapa, na noite do dia 3 de Outubro. Na manhã do dia seguinte, será a vez do Parque da Cidade acolher, praticamente em simultâneo, uma prova de Estafeta e outra de Score.

Finalmente, a etapa rainha que encerra a edição de 2014 da Porto City Race, desenrolar-se-à na Foz Velha, na manhã do dia 5 de Outubro, pontuando para o ranking do City Race Euro Tour e para o Circuito Nacional Urbano.

Na última etapa no dia 05 de Outubro a organização do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos vai tornar a aposta numa vertente turística com a realização de um dos percursos onde os pontos de controlo estarão colocados em Monumentos ou pontos de interesse turístico.

Oito países já marcam presença no evento (POR, GBR, EST, BRA, ESP,CAN, ITA, LTU).
Entre as individualidades que oferecem a sua imagem ao evento, a título de embaixadores, é possível ver “o homem da ultra-maratona Spartlathlon”, João Oliveira, e também Pedro Henriques, ex-árbitro de Futebol, colunista e comentador desportivo.

Durante os meses de Agosto e Setembro o Grupo Desportivo dos 4 Caminhos irá realizar ações de formação para preparar novos praticantes e voluntários para a organização.

Resta dizer que a inscrição na Porto City Race poderá ser feita online, através da plataforma Oasis, ou através do endereço inscrever@gd4caminhos.com, indicando o nome, data de nascimento, nº Bilhete de Identidade, telemóvel, escalão de participação e percursos a realizar. As taxas de inscrição estão estipuladas no Regulamento de Competições da Federação Portuguesa de Orientação e vão dos 1,50 € (Escolas) aos 5,00 € (não federados, maiores de 20 anos). As inscrições para os escalões abertos podem ser efetuadas até ao dia de prova, ficando, no entanto, condicionadas à disponibilidade de mapas. Marque já na sua agenda e aceite os maiores desafios, em cenários de encanto e beleza, com um mapa e uma bússola na mão.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.