- publicidade -

natação sincronizadaO Campeonato Nacional de Inverno de natação sincronizada, que se realiza desta sexta-feira a domingo no complexo aquático de Santarém, conta com a participação de 129 atletas em representação de 14 clubes, naquela que é a primeira competição à luz do novo regulamento FINA.

Este vai ser o primeiro campeonato nacional realizado à luz do novo regulamento FINA que deixa alguma expetativa quanto à resposta das atletas a um novo quadro de figuras, a par da constante exigência nos esquemas”, afirma Marta Martins, diretora-técnica nacional (DTN) da Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Em disputa estarão os títulos dos escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores. O campeão de clubes é encontrado após a soma de pontos nos Nacionais de Inverno e Verão. A Gesloures é a campeã em título de natação sincronizada.

Segunda a responsável técnica, “a FPN encontra-se altamente empenhada em apostar no desenvolvimento da disciplina nos seus diferentes quadrantes desportivos e por isso volta a contar nesta competição com a presença das prestigiadas árbitras FINA da Federação Espanhola, Estela Rodriguez e Paloma Mendoza, nos painéis pontuadores, bem como ao nível da formação-aprendizagem que permite atualizar e dotar os nossos árbitros portugueses de mais e melhor conhecimento”.

As provas têm início na sexta-feira às 10h00 e 17h00. No sábado estão marcadas para as 09h00 e 16h15 e no domingo as sessões estão agendadas para as 10h00 e 15h00.

Clubes participantes: Associação Desportiva Manuel Teixeira Gomes, Aminata – Évora Clube de Natação, Associação 20 km Almeirim, Búzios – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche, Condeixa Aqua Clube, Clube Lazer Aventura e Competição, Clube Natação da Amadora, Gesloures, Foca – Clube Natação de Felgueiras, Lousada Séc. XXI, OvarSincro – Clube de Natação, Portinado, Sport Algés e Dafundo e Sporting Clube de Espinho.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.