Miguel Nascimento
- publicidade -
Miguel Nascimento

Seis nadadores portugueses vão representar a Seleção Nacional no 4.º Campeonato do Mundo de Juniores, que se realiza entre 26 e 31 de agosto no Dubai, onde se regista um recorde de participantes de 903 atletas em representação de 93 países.

Diana Durães e Paula Oliveira, do FC Porto, Miguel Nascimento, do Portinado, Florbela Machado, da Columbófila Cantanhedense, Inês Fernandes, do Sporting, e Joana Silva, do Lousada Séc. XXI, terão como objetivo, segundo o treinador da Federação Portuguesa de Natação (FPN), “o alcance de recordes pessoais” que lhes poderá abrir a porta “para as meias-finais ou classificações entre os 16 primeiros”.

Os objetivos dos nadadores portugueses passam pelo alcance de recordes pessoais ou ficarem muito próximos dos mesmos. Cumprindo isso, cremos que têm muito boas hipóteses de alcançarem as meias-finais ou classificações entre os 16 primeiros, cimentando o que conseguimos nos últimos Campeonatos da Europa de Juniores em Poznan”, afirma Bruno Freitas.

O responsável técnico considera que esta prova mundial “será um grande desafio para os atletas nacionais, uma vez que será a primeira vez que estes nadadores vão ter uma competição de máxima importância com a duração de seis dias”, acrescido de “um fuso horário significativo de mais quatro horas e no final de uma época que já chega às 52 semanas”.

O treinador da FPN espera que os Campeonatos do Mundo de Juniores permitam “uma vivência enriquecedora e motivadora que catapulte estes nadadores juniores para a Seleção Absoluta”.

Bruno Freitas será acompanhado na comitiva nacional pelo treinador do Portinado, Paulo Costa, e pelo fisioterapeuta Hugo Pinto (Sporting). A arbitragem portuguesa estará representada por Fátima Bárbara, da Associação de Natação do Norte de Portugal.

A melhor classificação portuguesa em Mundiais de Juniores pertence a Diana Gomes que no Rio de Janeiro (Brasil), em 2006, garantiu o quarto lugar na final dos 100m bruços (01:10.43).

As eliminatórias realizam-se da parte da manhã a partir das 06h00 (hora portuguesa), enquanto a sessão das meias-finais e finais tem início às 14h00 (hora portuguesa).

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.