Os leões conquistaram a segunda vitória fora de casa para a Liga
- publicidade -
Liga Zon Sagres: Sporting vence Sp. Braga (1-0) e regressa às vitórias | O Sporting já não vencia desde 24 de Setembro O Sporting regressou esta noite aos triunfos, oito jogos depois. A vítima foi o Sp. Braga, numa partida que p Global News Portugal
O Sporting já não vencia desde 24 de Setembro

O Sporting regressou esta noite aos triunfos, oito jogos depois. A vítima foi o Sp. Braga, numa partida que pode ser dividida em dois. Os leões apresentaram-se num nível superior no primeiro tempo. Os bracarenses puxaram dos galões na etapa complementar, com um golo mal anulado pelo meio.

Mas tudo correu bem para o Sporting, que estreou o jovem da equipa B, Eric Dier. E foi o inglês que cruzou para Wolfswinkel marcar logo aos quatro minutos. O tento descansou o universo sportinguista e abalou a estrutura bracarense.

E quando os pupilos de José Peseiro se aproximavam da baliza, havia um Rui Patrício com ares de herói. A segunda parte trouxe muitos cartões amarelos e trouxe também um Sp. Braga mais acutilante, mais perto do seu real valor.

Mas o nº1 sportinguista estava em (mais) uma noite inspirada. Hugo Viana, Douglão e Alan que o digam. O capitão dos guerreiros do Minho fez mesmo um excelente remate de trivela, mas o poste roubou a festa dos arsenalistas. Mas também Pedro Proença foi protagonista desta partida, ao anular um golo limpo do mesmo Alan. Só mesmo o juiz de Lisboa pode dizer o que vislumbrou na área leonina.

Foi uma segunda parte de sentido (quase) único, na direcção da baliza do Sporting. É verdade que Franky Vercauteren estreou-se a vencer. É verdade que os leões já não obtinham um triunfo há oito partidas consecutivas, nas várias competições. Mas também é verdade que esta noite o Sp. Braga não merecia ter saído de Alvalade com zero pontos.

Ficha de jogo e minuto a minuto

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.