Os leões conquistaram a segunda vitória fora de casa para a Liga
- publicidade -
Os leões estão a realizar uma temporada para esquecer

O Sporting cumpriu esta noite mais uma partida sem vencer para o campeonato. Em jogos fora de casa, os leões já não vencem desde 20 de Abril passado…
Ainda afectado pela derrota com o arqui-rival da Luz, o Sporting nunca deu mostras de querer passar por cima desse desaire, essencialmente no primeiro tempo. O Nacional fez valer o factor casa e desferiu remates em catadupa, com Rui Patrício a ser como sempre o salvador da pátria leonina.
Era muito Nacional para pouco Sporting. O golo inaugural surgiou exactamengte devido a uma excessiva passividade da defesa de Alvalade. O brasileiro Isael passou como quis por dois jogadores sportinguistas e finalizou com eficácia.
O pior de toda esta crise leonina é olhar para Franky Vercauteren e sentir que é um homem deslocado da realidade do Sporting, sem rasgos que façam a equipa evoluir.
Só na segunda parte o leão rugiu, ou pelo menos, tentou. Era necessário alterar algo e contrariar os muitos remates e cantos do Nacional. A verdade é que houve mais Sporting e a pressão ofensiva provocou uma grande penalidade a seu favor. Capel ganhou o castigo máximo, mas Wolfswinkel atirou ao lado o putatitivo empate para os leões (o que mais poderá acontecer a este leão?).
O jogo neste segundo tempo estava mais equilibrado e os leões chegaram mesmo à igualdade num golo de fazer levantar qualquer estádio. O jovem sportinguista fez uso do seu pior pé, o esquerdo, e fez um golo de bandeira.
Até ao apito final,viu-se muita vontade dos leões, mas nota-se a cada passe que estes jogadores não têm confiança. Vladan e Rui Patrício foram brilhando aqui e ali, num encontro que teve mais suor do que arte.
Os leões somam 12 pontos à média de um ponto por jornada. Absolutamente impensável para um clube com a dimensão do Sporting. Quando Franky Vercauteren aponta sucessivos erros dos seus pupilos, está a esconder as suas próprias debilidades. Mas será que as nuances tácticas não têm a ver com o belga?

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.