Os leões conquistaram a segunda vitória fora de casa para a Liga
- publicidade -

Liga Europa: Sporting tropeça em Alvalade com Genk (1-1) | Será que alguém tem a solução para tratar este leão? O Sporting, a jogar em casa, voltou a não conseguir vencer e aumenta para oito o número de jogos conse Global News Portugal

Será que alguém tem a solução para tratar este leão? O Sporting, a jogar em casa, voltou a não conseguir vencer e aumenta para oito o número de jogos consecutivos em que a equipa de Alvalade não consegue vencer.

O nervosismo do Sporting foi sendo polvilhado por uma intranquilidade vinda das bancadas. Aos 20 minutos de jogo já eram bem audíveis os assobios dos adeptos sportinguistas. O próprio Vercauteren estava inconsolável, sempre a recorrer ao seu caderno de apontamentos.

Nos primeiros 45 minutos, foi o Genk que demonstrou qualidade de jogo e poderia mesmo ter aberto o activo. Isto num jogo marcado por muitos cartões amarelos – cinco – antes do intervalo, com os leões a serem penalizados em três.

A primeira grande contrariedade para os leões foi a expulsão do holandês Schaars, quando estava decorrida uma hora de jogo. Mas aquilo que poderia ter dado uma machadada quase definitiva nas ambições do Sporting para este jogo, os leões galvanizaram-se pouco depois, com o golo do compatriota Wolfswinkel. Grande cruzamento de Capel (o melhor do lado do Sporting) para o número 9 leonino cabecear para a baliza. Estranho o facto de não ter festejado.

Depois, foi brilhando Rui Patrício debaixo dos postes da baliza. O capitão dos leões já está habituado a ser o garante da defesa. Com o relógio a avnaçar e com uma vantagem para proteger, Vercauteren decidiu fazer entrar o jovem Tiago Illori para o eixo da defesa. Mas a imaturidade do jogador, que costuma jogar na equipa B, fez-se sentir ao minuto 90.

O belga Buffel, sempre um dos mais inconformados do Genk, arranca um cruzamento venenoso para a pequena área, onde Rui Patrício não fez tudo o que estava ao seu alcance para cortar o lance e Plet apontou o golo do empate. Tiago Illori deixou o adversário à vontade.

A vida complica-se cada vez mais para o Sporting. Os leões não largaram ainda o último lugar do Grupo G e precisam de vencer as duas partidas que restam para acalentarem esperanças de apuramento. O próximo desafio é no dia 22 de Novembro, em casa do Basileia.

Ficha de jogo e minuto a minuto

Classificação

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.