Os encarnados podem ver fugir o FC Porto
- publicidade -

Liga dos Campeões: “Super” Cardozo salva Benfica | Foi com um Super Cardozo que o Benfica conseguiu a primeira vitória na Liga dos Campeões, por duas bolas a zero. O paraguaio entrou na segunda parte e foi Global News Portugal

Foi com um Super Cardozo que o Benfica conseguiu a primeira vitória na Liga dos Campeões, por duas bolas a zero. O paraguaio entrou na segunda parte e foi o ator principal de um filme que até então estava a ser bem morno.

O jogo desta noite desenhava-me fulcral para que o Benfica pudesse continuar a lutar pela passagem à fase seguinte, evoluir na prova e ver os euros a entrarem pela carteira. Os encarnados entravam neste jogo em último lugar do grupo G, com apenas um ponto e sem qualquer vitória.

Mas apesar da vitória, o Celtic fez o favor de estragar as contas das águias, já que venceu o todo poderoso Barcelona em Glasgow, o que veio baralhar ainda mais as contas. O Benfica continua a três pontos do Celtic, mas com a vantagem de receber esta mesma equipa na Luz no próximo jogo. No entanto, nem tudo são rosas até porque os encarnados ainda têm que visitar No Camp.

Mas voltando ao jogo, Cardozo assinou um grande jogo, nos 45 minutos que esteve em campo e por muito pouco não fez o hat-trick, não fosse ter falhado um penalti, que Rebrov teve a rapidez de o defender, tendo sido mais rápido que a própria sombra.

Durante todo o jogo o Benfica dominou mas sem criar verdadeiras situações de perigo, exceção feita ao lance, logo no primeiro minuto, onde Garay terá sido carregado em falta dentro da área, mas que o árbitro alemão Meyer nada assinalou. Lá foram valendo as investidas de Mergarejo pela ala esquerda do ataque encarnado, que centrava com perigo para uma grande área onde Lima ou Rodrigo não atinavam com a baliza.

O guardião Artur ainda teve que se aplicar por duas vezes, isto na primeira parte. Mas não foi suficiente para que o Spartak assustasse sériamente o Benfica. Na segunda parte já tudo se disse, com um Cardozo inspirado a marcar mais um jogo europeu.

Ficha de jogo e minuto a minuto

Classificação

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.