- publicidade -

A Seleção Nacional em BMX compete, no próximo fim de semana, em Saragoça, na terceira e na quarta provas da Liga de Espanha de BMX. A equipa portuguesa vai alinhar com cinco corredores, visando atingir finais em todas as categorias e defender a liderança em juvenis.

O selecionador nacional, Alexandre Almeida, convocou para este compromisso internacional o campeão nacional de elite, Dário Piedade, os seniores Fábio Ferreira e Miguel Domingos, a feminina Carolina Martins e o juvenil André Duarte, que, depois das duas primeiras provas da Liga de Espanha, lidera na sua categoria.

É a segunda vez que este grupo vai correr a Espanha. Vamos procurar, com a máxima ambição, disputar as finais em todas as categorias, sabendo que numa final de BMX qualquer coisa pode acontecer”, explica Alexandre Almeida.

O selecionador nacional considera que a experiência em corridas internacionais eleva o nível dos corredores nacionais. “Esta saída Ibérica tem como principal objetivo melhorar o ritmo competitivo da Seleção Lusa em provas de nível mais elevado que o nosso. A Liga espanhola tem conquistado corredores estrangeiros com muito bom nível, e isso permitir-nos trabalhar os nossos corredores e ganhar experiência competitiva. A pista de Saragoça vai ser desafiante e bastante exigente fisicamente, com uma primeira reta comprida, que vai favorecer os corredores mais rápidos na saída”, avalia o técnico.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.