- publicidade -

Foi apresentada a 8ª edição do Grande Trail Serra d’Arga (GTSA), em pleno rio Minho, a bordo do Ferryboat Sta. Rita de Cássia. Teve como anfitriões Miguel Alves, Presidente da Câmara Municipal de Caminha e Carlos Sá, o ultramaratonista e organizador desta prova.

Carlos Sá sublinhou a importância deste evento, um dos mais emblemáticos do calendário nacional de trail. Até ao momento estão feitas 1600 inscrições, mas a organização espera ultrapassar as 2000, à semelhança dos anos transatos. Para além dos atletas nacionais, também estã inscritos atletas de 19 nacionalidades.

Esta 8ª edição traz algumas novidades. “A inclusão da vizinha Galiza no projeto GTSA é uma delas. O Rio Minho e o Monte de Santa Tecla serão palco para o Sunset 13 kms na sexta feira e para o GTSA Aventura 80 kms, no romper do dia de sábado”, afirma a organização.

O GTSA Aventura 80km é também outra das grandes novidades. Com partida no centro de Caminha, seguir-se-á a travessia do rio Minho em Kayak, subida ao Monte Santa Tecla, regresso à mata do Camarido com nova travessia em Kayak, subida ao Monte de Santo Antão, nova subida ao Monte da Sra. das Neves e entrada em Dem. Aqui, o percurso passa a ser coincidente com o do GTSA 53km, correndo os participantes dos 80 km em conjunto com os da versão de 53k. Um grande desafio que une a volta completa à Serra D’Arga, com Caminha e La Guardia, na Galiza.

O GTSA Vertical acontece no sábado dia 22 de Setembro, às 10:30h em Estorãos. Permite assim aos seus participantes verem a partida do GTSA 53km em Dem, ver a passagem dos atletas em Arga S.João e deslocarem-se depois para Estorãos. Com a partida do GTSA 53km às 9h da manhã e do GTSA Vertical às 10:30h teremos uma grande massa humana e uma grande festa no alto da Sra do Minho.

No Domingo será a habitual invasão à Montaria para os 33km, 21km, 14km e caminhada.

No final da apresentação, foi possível fazer um Free Running pelos trilhos de Caminha. As inscrições estão abertas até ao dia 14 de setembro.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.