Momento em que Jackson Martinez sofre falta de Oblak para penálti. Foto: Diogo Baptista
- publicidade -
Momento em que Jackson Martinez sofre falta de Oblak para penálti. Foto: Diogo Baptista

O FC Porto está na final da Taça da Liga, fruto da vitória conseguida hoje perante o Rio Ave por 4-0, onde houve de tudo, desde penálti, expulsões e claro está golos.

A partida foi bem disputada e equilibrada durante a primeira parte. Bebé e Ukra estavam com “armas” apontadas à baliza portista e tentavam aproveitar todos os contra-ataques possíveis. O FC Porto tentou sempre criar jogadas de perigo mas apenas o conseguiu por Maicon, com um remate perigoso. Castro apareceu titular no lugar de Lucho, motivado pela boa exibição conseguida contra a Académica, num jogo onde até marcou um bom golo.

A segunda parte foi bem diferente. Os portistas conseguiram empurrar o Rio Ave no terreno e o primeiro grande momento do jogo aconteceu aos 54 minutos com a expulsão do guardião Oblak, depois de uma falta cometido sobre Jackson Martinez. James e não Jackson, como habitualmente, aproveitou o penálti para abrir o marcador aos 57 minutos. O Rio Ave continuou em campo apenas com dez elementos.

O bicampeões nacionais ficaram bem mais descansados aos 72 minutos com o segundo tento marcado pelo “polvo” Fernando, que hoje foi capitão dos azuis-e-brancos. Boa arrancada pela esquerda de Defour, que centrou rasteiro para o miolo da área e encontrou Fernando que fez o segundo.

Defour viria a fazer o terceiro tento, aos 83 minutos e Mangala fechou o ativo já para lá dos 90. Antes mesmo do quarto golo, Ismaylov também foi expulso, depois de agredir Lionn, que terá provocado o jogador russo. Liedson voltou aos jogos, tendo jogado 16 minutos.

Com este resultado, nasce uma final inédita da Taça da Liga, entre Braga e FC Porto. Os «arsenalistas» já tinham ganho a outra meia final ao Benfica, por intermédio de grandes penalidades. O encontro final está marcado para o dia 13 de abril, em Coimbra.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.