Danilo recuperou e foi opção. créditos: Victor Sousa
- publicidade -

Noite de pesadelo, aquela que o Dragão viveu esta terça-feira. O FC Porto perdeu em casa frente ao Krasnodar por três bolas a duas e fica fora da Liga dos Campeões, competição que ia dar aos dragões, só por entrar na fase de grupos, 44 milhões de euros. O Liga Europa é o desafio que se segue, onde o máximo que os clubes podem faturar são pouco mais de 20 milhões. Para tal, é preciso chegar à final e vencer.

O FC Porto vinha da primeira mão com uma vitória por uma bola a zero, mas que nada valeu depois da derrota caseira.

O percurso europeu faz-se agora na Liga Europa, onde o FC Porto se vai juntar ao Sporting na fase de grupos.

OS dragões começaram bem cedo em desvantagem. Logo aos 3 minutos Tony Vilhena inaugura o marcador, na primeira vez que a equipa russa vai à frente. Ao segundo poste, Vilhena atira certeiro. Estava empatada a eliminatória.

O avançado Suleymanov, de apenas 19 anos, aumenta a vantagem aos 13 minutos e bisa aos 34 minutos. Ao intervalo o Krasnodar fica em vantagem por três bolas e o FC Porto não encontra o caminho para o golo.

A segunda parte trouxe um FC Porto diferente, mais ofensivo, a arriscar mais e prova disso foram os dois golos marcados pelos dragões. Primeiro por Zé Luis aos 57 minutos, ele que tinha entrado ainda na primeira parte. Luiz Diaz, reforço dos azuis e brancos para esta temporada, fez o segundo tento ao minuto 76.

A esperança aumentava quer na equipa, quer nas bancadas. O FC Porto fez de tudo para empatar a partida e passar a eliminatória, mas o golo que rematava as contas nunca viria a aparecer.

Eliminação prematura e inédita do FC Porto que cai às portas da Liga dos Campeões. O Kranodar, a participar pela primeira vez numa competição europeia, vai agora jogar o play-off de acesso à fase de grupos da Liga milionária frente ao Olympiacos de Pedro Martins. O FC Porto está relegado para a fase de grupos da Liga Europa, juntamente com o Sporting.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.