- publicidade -

O Campeonato da Europa de Clubes de Hóquei em Campo Seniores Femininos – Eurohockey Women’s Club Champions Challenge III será disputado pela primeira vez em Portugal, na cidade do Porto, de 17 a 20 de maio, envolvendo sete equipas, numa organização do Sport Club do Porto e sob o patrocínio da European Hockey Federation (EHF).

Pode ser o princípio de outras realizações nos campos do Parque da Cidade”, explicou o presidente do Sport, Paulo Barros Vale, na apresentação deste torneio, que coincide também com outras iniciativas do clube neste fim de semana, nomeadamente o IV Gymsport – IV Torneio Internacional de Ginástica Artística e a Regata ‘Dia da Marinha’.

O Eurohockey envolve as equipas do HK Moravske Toplice (Eslovénia), Kecioren Baglum SK (Turquia), Eagles HC (Gibraltar), HC Holten (Suíça), Penarth Ladies HC (País de Gales), Hawks HC (Gibraltar) e Sport Club do Porto, na qualidade de bi-campeão nacional.

Para esta primeira participação de uma equipa feminina na Taça dos Campeões, o vice-presidente do Sport, Brito da Silva apresenta naturais expectativas do ponto de vista desportivo, dado o equilibrado nível competitivo e o fator casa. “Como sobem duas equipas à Divisão II, esperamos estar de novo no próximo ano no Eurohockey Women’s Club Champions Challenge já que revalidamos recentemente o título”. Aquele dirigente sublinhando também a importância do Sport poder “chamar no futuro mais eventos internacionais para a cidade do Porto”.

Um primeiro passo para este objetivo foi também hoje dado com a inauguração do sistema de rega dos campos sintéticos de hóquei em campo no Parque da Cidade, uma exigência da European Hockey Federation para a realização de provas internacionais. Para além das sete equipas presentes, este Eurohockey – Women’s Club Champions Challenge III envolve a presença de 140 atletas e 16 árbitros oficiais e diretores de torneio. O investimento feito na organização foi entre 8 a 10 mil euros.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.