- publicidade -

Pela primeira vez, em Portugal, irá ser realizado um campeonato de bodyboard num formato diferente e vanguardista. O Bana Bodyboard Air Show é um campeonato onde os atletas são avaliados por cada manobra executada com sucesso, ao estilo cash for tricks, onde apenas serão contabilizadas as manobras aéreas. Isto implicará um maior esforço do atleta, mas proporcionará um maior prazer ao mesmo, assim como um grande espetáculo ao público. Tudo isto num evento simples e saudável. O campeonato está previsto para dia 23 de março, mas sendo um elemento fundamental ter condições ótimas no mar, este poderá decorrer até dia 14 de abril, em Carcavelos.

O Bana Bodyboard Air Show pretende romper com os clássicos campeonatos e permitir a 18 atletas nacionais, a procura de ondas com características muito próprias, que proporcionam grandes velocidades e rampas para voar alto, criando assim um energético espetáculo. Isto permitirá num curto espaço de tempo a realização de um non-stop de manobras extremas.

A ideia deste campeonato foi inspirada num formato que atualmente existe para o skate, onde os truques e manobras mais alucinantes são compensados com um prémio em dinheiro.

No fundo, o conceito é simples, quanto maior, mais técnica e mais extrema for a manobra maior é o prémio.

Além da competição, o objetivo é também passar um dia diferente na praia, com uma competição mais espetacular e cativadora para o público. Para animar a festa teremos também um speaker a transmitir toda ação na água e ainda um DJ ao vivo de modo a criar uma atmosfera de verão num estilo beach party.

Foram convidado 18 bodyboarders , de varias gerações, na maior parte com ligação à marca Bana, e outros de renome nacional que irão competir numa abordagem descontraída e emocionante. Os atletas serão divididos em dois heats de 60 minutos. Destes dois heats sairão novamente nove finalistas que disputarão o título. De todas as manobras feitas pelos atletas, apenas as aéreas contarão com pontuação.

A prova tem um prize money de 1000,00€, onde vão ser premiados os bodyboarders mais progressivos e criativos. Esta prova é organizada pela Secção dos Desportos Náuticos do CRCQL, Pure Emocean Bodyboarding School e Bana Surf Shop. E homologada pela Federação Portuguesa de Surf e pela Associação Portuguesa de Bodyboard.

Comentários

comentários

- publicidade -