- publicidade -

Depois de duas jornadas da Fase Final do Campeonato Nacional Absoluto de xadrez apenas dois jogadores seguem com um registo 100% vitorioso. Os mestres internacionais André Sousa (AX Gaia) e Paulo Dias (A.Xat Montemor-o-Novo) repetiram os triunfos da primeira ronda e dividem o comando da prova, com 2 pontos, mais meio do que o também mestre internacional Rui Dâmaso (A.Xat), que segue na terceira posição.

Na segunda jornada da prova, que decorre no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), André Sousa bateu o mestre FIDE João Leonardo (Academia A.Xat), enquanto Paulo Dias superou outro mestre internacional, Sérgio Rocha (Barreirense), vingando assim a derrota sofrida recentemente no Torneio Nacional de Mestres.

Rui Dâmaso, que vinha de um triunfo na primeira ronda, empatou rapidamente com o grande mestre Luís Galego (Assembleia Figueirense), numa jornada marca pela derrota do campeão nacional em título, o grande mestre António Fernandes (AX Portugal), perante o mais jovem jogador do torneio, o mestre FIDE José Francisco Veiga (EX Porto).
A Fase Final do Campeonato Nacional Absoluto, inserida no segundo festival de Portimão Cidade Europeia de Desporto, consta de nove jornadas e termina no dia 15 de setembro.

2.ª JORNADA – RESULTADOS:
Pedro Rego (MF, A.Xat)-André Fidalgo (MN, Santoantoniense), 0-1;
André Sousa (MI, AX Gaia)-João Leonardo (MF, Academia A.Xat), 1-0;
Paulo Dias (MI, A.Xat)-Sérgio Rocha (MI, Barreirense), 1-0;
António Fernandes (GM; AX Portugal) – José Francisco Veiga (MF, EX Porto), 0-1;
Rui Dâmaso (MI, A.Xat)-Luís Galego (GM, Assembleia Figueirense), empate.

CLASSIFICAÇÃO:
1.ºS André Sousa e Paulo Dias, 2 pontos; 3.º Rui Dâmaso, 1,5; 4.ºs Luís Galego, João Leonardo, José Francisco Veiga e André Fidalgo, 1; 8.º António Fernandes, 0,5; 9.ºs Pedro Rego e Sérgio Rocha, 0.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.