Davide Machado sobe ao 3º lugar do ranking da Taça do Mundo de OriBTT

davide machado
Após a disputa da ronda inaugural da Taça do Mundo que abriu a temporada de Orientação em BTT 2014, encontra-se publicado e devidamente atualizado o ranking da Federação Internacional de Orientação (IOF) desta disciplina.
No setor masculino, o russo Anton Foliforov lidera com um total de 5847 pontos, tendo a apenas 20 pontos de diferença o finlandês Jussi Laurila, no segundo lugar. O segundo lugar de Davide Machado na segunda etapa da Taça do Mundo permitiu-lhe subir nove posições no ranking, ocupando agora o 17º lugar com 5492 pontos. João Ferreira é o segundo melhor português, ocupando o 54º lugar com 4073 pontos.
Nas senhoras, a finlandesa Marika Hara e a sueca Cecilia Thomasson ocupam por esta ordem os dois primeiros lugares, registando a líder um total de 5900 pontos contra os 5836 da atleta sueca. Susana Pontes surge no 70º lugar do ranking com 2596 pontos, sendo a única atleta portuguesa a integrar o top-100 mundial. 

Também o ranking da Taça do Mundo 2014 se encontra já atualizado, com os finlandeses Pekka Niemi e Marika Hara a liderarem, respetivamente, os setores masculino e feminino. Davide Machado ocupa um fantástico terceiro lugar, a 17 pontos da liderança. 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments