Mix Tura no Teatro Helena Sá e Costa
- publicidade -
FITEI apresentou Mix Tura de danças, sons e ritmos no Teatro Helena Sá e Costa | Mix Tura no Teatro Helena Sá e Costa   Danças sincronizadas e dessincronizadas, sensualidade e ritmo. Uma verdadeira mistura de movimentos e sons, um Global News Portugal
Mix Tura no Teatro Helena Sá e Costa

 

Danças sincronizadas e dessincronizadas, sensualidade e ritmo. Uma verdadeira mistura de movimentos e sons, um jogo de sensações arrebatadoras especialmente criado para aquela sala do Teatro Helena Sá e Costa, bem composta por sinal. É a Mix Tura que juntas dois companhias de dança num só palco para criar todo um ambiente intimidativo, sexy e agradável em simultâneo.

É um espetáculo bem diferente dos que o FITEI já nos habituou, porque reúne vários tipos de danças, tais como africanas, hip-hop, danças orientais, tango e salsa. Mário Moutinho, director artístico do FITEI, explicou que “é um espetáculo que, normalmente, o FITEI não contempla no seu programa. É importante para quem está deste lado [plateia] estas leituras que as companhias fazem das danças africanas e a maneira como as misturam com as realidades culturais e citadinas mais europeias.”

Ora estão 4 bailarinas em cena, ora 7 ou 8 ou 9. Ora apenas Alain Hernandez, fundador da CUBAnía Dance Company, que em conjunto com Joana Peres da Allatantou Dance Company, encenou todo este espetáculo. Alain disse sentir-se feliz por ser o único bailarino em palco. “É um pouco difícil lidar com as mulheres, porque estão cansadas ou a chorar. Mas é também um orgulho enorme.”

E se para os dançarinos foi um enorme sucesso, para o público, que se mostrou deveras agradado, foi uma enorme surpresa. Cândida Moreno, espectadora assídua das peças do FITEI, achou o espectáculo fantástico e o mais rebuscado de sempre. Já José Fonseca, que falava animadamente com dois colegas, enquanto desfrutavam de um bom trago de vinho do Porto servido ao final do espectáculo, sorriu timidamente perante a questão de qual das partes mais gostou. Baixinho, lá respondeu que gostou muito do ritmo, do som dos tambores e… dos movimentos.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -