Foto de Susana Neves
- publicidade -

“Biodegradáveis”, a mais recente criação da Visões Úteis, estreia, na próxima quinta-feira, pelas 21h30, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.

A companhia, que celebra 20 anos de existência, dedica-se agora com “Biodegradáveis” ao tema do envelhecimento, fazendo uma aproximação à pesquisa científica e à especificidade do trabalho em laboratório, após o trabalho desenvolvido no primeiro semestre de 2014 com a peça Biométricos.

Foto de Susana Neves
Foto de Susana Neves

Dos encontros com os investigadores dos laboratórios Ipatimup e do 3B’s nasceram as ideias orientadoras não só da escrita de várias cenas, como do cenário, do vídeo e da própria estrutura do espetáculo. A peça, que conta com texto e direção de cena de Ana Vitorino e Carlos Costa, aborda o efeito da passagem do tempo sobre os corpos, a forma como lidamos com o nosso “fim”, os avanços tecnológicos e científicos ou as possibilidades de negócio em torno da saúde e da expetativa de doença.

O espetáculo, coproduzido com o Teatro Nacional São João, estará em cena até 16 de novembro, de quarta a sábado, às 21h30, e ao domingo, às 16h00. O preço do bilhete é de 15 euros.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -