11.1 C
Porto
Domingo, Maio 2, 2021
- publicidade -
Cultura“Situação 21” distribui exposições por seis galerias na cidade...

“Situação 21” distribui exposições por seis galerias na cidade do Porto

-

- publicidade -

Quando se juntam forças, a vitória é certa. E coletivo pode bem ser mais que o individual. “Situação 21” é isso mesmo. Um trabalho coletivo entre seis galerias da cidade do Porto. Esta grande exposição é comissariada por Miguel von Hafe Pérez que escolheu seis curadores.

Este primeiro momento de apresentação contempla uma coletiva com o mote “Histórias com amanhã – uma cartografia solidária da relevância das galerias do Porto”. Estas “histórias” pretendem demonstrar a importância do trabalho desenvolvido pelas galerias, enquanto motores de inovação, produção e criatividade.

Galeria Nuno Centeno, Galeria Pedro Oliveira, Galeria Presença, QuadradoAzul, KUBIKGALLERY e Galeria Fernando Santos. São estas galerias que dão corpo à “Situação 21”.

A Galeria Fernando Santos tem para mostrar Contemporâneos Extemporâneos, com a curadoria de Andreia Garcia. Esta é uma exposição coletiva com Ana Vidigal, António Olaio, Avelino Sá, Bosco Sodi, Cabrita, Cristina Massena, Cristina Mateus, Daniel Barroca, Filipe Cortez, Hernâni Reis Baptista, João Louro, Jorge Perianes, Luísa Salvador, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Gerardo Burmester, Inês Teles, Teresa Esgaio, Pedro Huet, Rita Senra.

“O universo da interpretação contemporânea apresenta um laço duplo que parte do contexto actual para logo se deslocar do anacronismo. Percebe o seu tempo, apreendo-o e torna-se inactual. Não é este o caso de um discurso sobre genialidade, porque não se trata de estar à frente do tempo. O que mantém a corrente de criação é uma ligação verbal da palavra tempo à palavra desconforto. É extemporâneo, portanto.”

Estas exposições ficam patentes até 5 de junho de 2021.

Alexandre Bernardo
Alexandre Bernardohttps://www.globalnews.pt
Formado na Escola Superior de Jornalismo, no Porto, registou o Global News em 2015, como órgão de comunicação social online. Passou por vários meios de comunicação, como o Primeiro de Janeiro, Jornal Motor, Norte Desportivo e Regiões TV.

Leia de seguidarelacionados
Recomendamos para si

Últimas Notícias

Entre no fim de semana com música ao vivo no Rooftop Flores

O jardim que se esconde no topo do MMIPO é o sítio perfeito para fechar a semana com boas...

Arouca tem a maior ponte pedonal suspensa do mundo. Tem 516 metros de comprimento e 175 de altura

Vai ser inaugurada apenas no próximo domingo, dia 2 de maio, mas já pode ser visitada pela população local....

Fórmula 1: Lewis Hamilton em entrevista à ELEVEN afirmou sentir-se “muito feliz por estar de volta” a Portugal

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, está de volta a Portimão para o Fórmula 1 Heineken Grande Prémio...
- publicidade -

Álvaro Costa entrevista MURAIS

Álvaro Costa entrevistou MURAIS, ou mais concretamente Hélio Morais sobre o seu projeto.

Leitura Obrigatória

00:00:00
- publicidade -