- publicidade -
DR

Teatro

Praça da Batalha/Porto – Peça de teatro “À Barca, Houlá!”, a partir do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente. As barcas ‘estacionam e levantam âncora’ numa das praças mais simbólicas do Porto, no âmbito do Festival Varandas. Interpretação de Afonso Santos, Patrícia Queirós, Paulo Calatré e Valdemar Santos. Apresentação única, sexta-feira, dia 24 de Agosto, às 22h00. Entrada gratuita.

Espaço Gardunha Viva/Fundão – Peça de teatro “Dimas e Gestas – Musical para Crucificados”, pelo Teatro Palmilha Dentada. É uma proposta sugestiva, impregnada de sátira e que regressa ao momento da crucificação de Cristo, numa abordagem muito especial.Encenação de Ricardo Alves. Interpretação de Ivo Bastos, Nuno Preto e Rodrigo Santos. Apresentação única, no âmbito do Festival Teatro Agosto-2012, sexta-feira, dia 24 de Agosto, às 22h00. Entradas a 5€, com possibilidade de desconto.

Cinema S. Jorge/Lisboa – peça “Preocupo-me, Logo Existo“, autoria de Eric Bogosian. É o regresso de Diogo Infante ao universo dramatúrgico de Eric Bogosian, depois do bem-sucedido Sexo, Drogas & Rock and Roll. Tradução e interpretação de Diogo Infante. Apresentações de quarta a sexta às 22h00; sábado às 17h00 e 22h00 e domingos às 17h00. Entradas a 12,50€.

Música

Santo Tirso/Parque Urbano da Rabada – Espetáculo com a banda norte-americana The Last Internationale, a que se juntam os Black Bean Band. Oportunidade para ver ao vivo um coletivo que tem percorrido Portugal de lés-a-lés, sem que muitos tenham dado por isso. A verdade é que, após a presença num concerto ao vivo destes músicos, muita gente já não volta a pensar da mesma maneira. A não perder, é já no próximo domingo, 26 de Agosto, às 22h30. A entrada é livre.

Feira de São Mateus/Viseu – Concerto com uma das bandas portuguesas que mais tem granjeado sucesso nos últimos tempos, The Gift. A magna Feira de São Mateus acolhe-os para um espetáculo naquele recinto, a partir das 22h00 de sábado, dia 25 de Agosto.

Festas de Corroios/Seixal- Apresentação ao vivo de uma das melhores bandas da nova geração: Linda Martini. Temas como “Amor Combate” e “Juventude Sónica” vão estar por certo na calha. O espetáculo decorre no âmbito das festas daquela freguesia do concelho do Seixal e como diriam os Táxi: “(…)É coisa que promete!”. Sexta-feira, 24 de Agosto, às 22h00. Entrada gratuita.

Sugestão Guimarães CEC – Capital Europeia da Cultura

“Filho da Mãe”, o projeto musical de Rui Carvalho, afirma-se pela delicadeza acústica na linhagem, salvaguardadas as diferenças, de um Norberto Lobo. Uma surpreendente mudança no diapasão de sonoridade de um músico que já andou pelos If Lucy Fell, I Had Plans e Asneira. O concerto decorre às 19:00, de domingo, dia 26 de Agosto.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.