- publicidade -

A Red Bull Collective Art, propõe recuperar o princípio do ” Cadavre Exquis” para a era digital e criar assim uma obra sem limites físicos e sem fronteiras, onde vão estar envolvidos 85 países.

A participação está aberta a artistas plásticos, designers, fotógrafos, publicitários e a todos os interessados em fazer parte de um coletivo nunca antes visto.

O Cadavre Exquis ( cadáver esquisito ) é uma técnica de colaboração criativa introduzida pela primeira vez pelos Surrealistas nos anos 20 do século XX.É um método onde fragmentos de palavras ou de imagens são montadas colectivamente, um processo que é feito em sequência e onde os participantes podem ver o fim da contribuição artística anterior, seguindo depois um conjunto de regras que culmina na criação de uma peça única de arte coletiva.

O objetivo da Red Bull Collective Art é trazer esse mesmo espírito para a era digital, numa manifestação de arte global que tem já garantida a participação de Portugal.

O processo artístico vai ter a duração de duas semanas e permitirá que participantes de todo o mundo participem nesta inovadora criação digital. O produto final será uma obra de arte inigualável à escala mundial.

Para participar basta fazer o registo online até dia 11 de março no site www.redbullcollectiveart.com e escolher um intervalo de tempo para dar o seu contributo, que incorpora uma ferramenta para navegar e interagir com obras de arte inspiradoras e com pessoas de todo o mundo

Feito o download do template, a criatividade fica à mercê de cada um e de qualquer estilo de trabalho, de seguida é feito o upload do trabalho desenvolvido, adicionando-o à restante obra ( de 12 a 23 de março ).

Numa parceria com a Adobe que disponibiliza as ferramentas para esta experiência digital, o site acaba por ser o motor desta interação global ao longo de todo o projeto.

O objetivo da Red Bull Collective Art é criar uma obra única em criatividade digital que será mais tarde exibida em exposições por todo o mundo.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

- publicidade -