Cerveja Nortada em festa, assinala o seu segundo aniversário

No próximo domingo, a Nortada vai celebrar o segundo aniversário da marca. Foi há dois anos, a 7 de abril, que a fábrica da rua Sá da Bandeira começou a produzir a sua cerveja. Como não podia deixar de ser, este é um dia especial e de grande importância, que será assinalado com um vendaval de cerveja, comida e atividades.

Entre as 15.00h e as 19.00h, os finos dos sete estilos de Cerveja Nortada custam apenas €1. Ao longo do dia será possível participar numa Jam Session ou num dos vários jogos que estarão sempre a decorrer, tais como Touro Mecânico, BeerPong, Matrecos e Cornhole (jogo que consiste em lançar pequenos sacos de milho para uma plataforma de madeira com um buraco no final de uma das extremidades). Haverá ainda Porco no Espeto e muitos outros pratos, para ajudar a manter a energia num dia que só termina depois da meia noite.

A Nortada, sediada na Rua Sá da Bandeira, no Porto, fez a sua primeira produção em abril de 2017 e a 15 de fevereiro de 2018 abriu a fábrica ao público. Além de assistir à produção, os visitantes podem beber todos os estilos de Nortada à pressão, inclusive algumas edições limitadas que nunca chegaram ao formato em garrafa, assim como estilos de cerveja artesanal de outras marcas internacionais.

A Fábrica Nortada, que emprega meia centena de pessoas, possui atualmente uma capacidade de produção de 650 mil litros de cerveja por ano, estando em curso um alargamento dessa mesma capacidade, para 2 milhões de litros, fruto da aquisição recente de novos tanques de fermentação. Os 8 novos tanques de fermentação representam um investimento de aproximadamente 250 mil euros.

De momento são produzidas sete cervejas diferentes em garrafa, vendidas em mais de 700 pontos de venda do canal horeca [hotéis, restaurantes e cafés] e nos maiores grupos de hipermercados.

Fábrica Nortada
Rua de Sá da Bandeira, 210, 4000-427 Porto
Terça a quinta das 12h às 00h, sexta e sábado das 12h às 02h e domingo das 16h às 00h

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments