publicidade

Retirada do mais recente álbum de Carlão, a música “Entretenimento” ganha agora uma nova dimensão num vídeo com autoria de Fernando Mamede, realizador que integra a equipa da Krypton Films.

Partindo de uma critica sarcástica aos códigos da sociedade atual e ao nosso papel na mesma, o músico veste a pele do personagem maior do mundo do entretenimento, o palhaço.

Sobre o conceito do vídeo, Fernando Mamede comenta:
“O meu objetivo foi precisamente não contar nenhuma história. Ultimamente temos assistido a uma forte componente narrativa nos videoclips, relegando muitas vezes o artista para 2º plano. Eu quis fazer precisamente o contrário: fazer uma peça que é 100% performance do artista, sem história, mas com uma mensagem importante e um visual muito forte, muito “pop”. Para mim é sobre a relação que temos com a criação, com as máscaras que temos que pôr para “vendermos” as nossas criações e como isso por vezes nos faz sofrer em silêncio. É o que senti quando ouvi a música “Entretenimento”, por isso em certa medida é um reflexo da música mas também tem uma componente autobiográfica. Para outras pessoas a interpretação será outra, e é isso que me interessa explorar”.

“Entretenimento” faz parte do mais recente disco de Carlão e é a faixa que lhe dá nome mas em forma de interrogação – Entretenimento?. Conta com convidados de destaque como António Zambujo, Manel Cruz, Slow J, entre outros artistas e produtores que o ajudama questionar as atuais formas e contextos de entretenimento de uma forma crítica e criativa como nos tem habituado.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments