Foi aprovado em Reunião pública da Câmara Municipal do Porto desta terça-feira, um apoio à edição deste ano do Fantasporto. Este festival de cinema fantástico irá realizar-se entre 19 de fevereiro e 3 de março.

Esse apoio será feito de várias formas. No que diz respeito a infraestruturas, “da cedência gratuita do direito de utilização do Teatro Rivoli, correspondente a um montante máximo de 63.827,16 euros, com o apoio dos inerentes recursos humanos existentes, nos horários correntes do mesmo”, como se pode ler na proposta aprovada.

Em termos financeiros, o município irá comparticiar “nas despesas do festival até ao montante máximo de 25 mil euros”. Mas neste caso este montante irá ser pago “mediante a apresentação de documentação comprovativa da realização de despesas concretas efetuadas no âmbito da respetiva produção e de declaração de que estas despesas não foram objeto de comparticipação por outras entidades”, como diz a mesma proposta.

Está ainda incluída nesta proposta, a isenção de pagamento de taxas relativas à colocação de suportes publicitários, “estimadas num montante de 2.700,00 euros”. Somando tudo o apoio da Câmara do Porto a este festival da Invicta cifra-se em mais de 90 mil euros.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments