Câmara do Porto aprova Fundo de Apoio ao Associativismo Popular no valor de 400 mil euros

Foi esta terça-feira aprovada por unanimidade pelo Executivo municipal a proposta de Rui Moreira que visa a criação do “Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Popular”. O valor global deste fundo é de 400 mil euros.

Com esta medida agora aprovada, o municipio pensa poder dinamizar e renovar associações, coletividades e clubes populares.

Este “Fundo” é o aproveitamento de uma proposta da CDU, apresentada durante o debate das Grandes Opções do Plano para este ano, que o presidente Rui Moreira levou esta terça-feira a reunião de Câmara. A proposta diz que “no âmbito da elaboração, discussão e aprovação do orçamento para 2019, e no âmbito do exercício do direito da oposição, a CDU propôs que fosse criado um Fundo Municipal para apoio a este tipo de coletividade popular, cuja especificidade nem sempre se enquadra nos programas já existentes, como é exemplo o apoio já concedido à inscrição de atletas, através da Porto Lazer, que em 2018 abrangeu 5.252 de atletas dos escalões de formação e uma comparticipação na ordem dos 52.800,00 euros”.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments