Bracarenses na final da Taça da Liga após penalidades

Jardel e Mossoró disputam a bola

O Braga recebeu e venceu o Benfica por 3-2 após a marcação de grandes penalidades, desta forma os arsenalistas atingem um dos objetivos da época, principalmente do seu presidente, António Salvador.

A equipa comandada por Jorge Jesus deixou de fora dos convocados Matic, Salvio e Lima, uma gestão de plantel que acabou por sair cara aos encarnados. O treinador benfiquista optou por colocar Roderick a fazer o lugar do sérvio Matic e logo se viu que a aposta não iria dar frutos.

José Peseiro por sua vez meteu a sua melhor equipa em campo, apesar das lesões de Rúben Micael e do castigo a Elderson que os impediu de jogar.

O Benfica até entrou melhor em jogo e logo no início Rodrigo numa jogada de contra-ataque rematou à barra da baliza de Quim. Esta terá sido a melhor ocasião de golo dos encarnados, após esse momento o Braga pegou no jogo e Artur foi obrigado a intervir por diversas vezes.

Na segunda parte o Benfica voltou a entrar melhor e a entrada de Aimar em campo deu outra capacidade técnica às aguias mas incapaz de criar verdadeiras oportunidades de golo. Os arsenalistas nos 20 minutos finais pressionaram bastante e só um super Artur é que conseguiu fazer com que os encarnados fossem decidir a eliminatória nos penaltis.

Na marcação das grandes penalidades o Benfica entrou em vantagem fruto do penalti marcado por Rodrigo, o Braga por sua vez  não começou da melhor maneira, tendo Artur defendido o primeiro penalti marcado por Alan, logo a seguir Luisão permitiu a defesa de Quim, que viria a ser o herói ao defender o penalti decisivo marcado pelo argentino Gaitán, após o falhanço de Roderick e a conversão por parte dos arsenalistas de Custódio, João Pedro e Rúben Amorim.

Vitória justa do Braga por 3-2 que chega desta forma à sua primeira final da Taça da Liga e vai agora aguardar pelo resultado final do jogo que opõe o FC Porto ao Rio-Ave, para saber quem será o seu adversário.

O Benfica volta a apontar baterias para o campeonato nacional, defrontando o Beira-Mar no domingo em Aveiro, já o Braga, desloca-se na próxima segunda-feira  ao Algarve para medir forças com a Olhanense.

Ficha de jogo e relato

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments