publicidade

É já este mês, mais concretamente no dia 24 e que se prolongam até 16 de junho, que as Festas do Senhor de Matosinhos se iniciam, trazendo muita animação, música fazendo assim uma das maiores Romarias do Norte do país, se não a maior.

Os Jardins da Bibioteca Municipal Florbela Espanca vão receber concertos da Blaya e dos GNR com a Banda de Música Matosinhos-Leça. Os concertos acontecem nos dias 9 e 10 de junho, respetivamente.

Artistas locais, grupos de bombos, zés pereiras, ranchos folclóricos, grupos de cavaquinhos e fadistas vão dar cor, alegria e animação ao Senhor de Matosinhos. Mas há mais, música de Câmara com solistas da Orquestra Barroca da Casa da Música, na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, o concerto do Coro Ensemble Vocal Pro Music, no adro da Igreja e os encontros de tunas bem como o festival de folclore.

A realização de um Congresso Internacional sobre o Bom Jesus de Matosinhos é uma das novidades deste ano. Irá decorrer de 11 a 13 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca vai receber a exposição de Cunha e Silva “No Reino do Cavaleiro Cayo Carpo”, de 1 de junho a 31 de agosto.

E festa que é festa tem que ter fogo de artifício! Assim sendo, dia 8 de junho às 24h00 todos vão poder assistir a um dos momentos altos, com o fogo de artifício. Mas há mais, o fogo de bonecos, tradição pirotécnica única no país. Vai acontecer a 11 de junho, feriado municipal, pelas 19h00. Não se esqueça, no Senhor de Matosinhos vai ter também sardinha assada, farturas, a Feira de Artesanato e a Feira da Louça, matraquilhos, tudo isto debaixo de grandes iluminações festivas, a procissão solene, carrosséis, carros-de-choque… Bom Senhor de Matosinhos!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments