O momento de ligação das luzes de Natal na cidade está marcado para este sábado, 1 de dezembro. O programa começa logo ao início da tarde e inclui diversas iniciativas um pouco por toda a Baixa. Mas o epicentro da festa está marcado para os Aliados, com um espetáculo de comédia e dois concertos abertos a toda a população. O primeiro com Carolina Deslandes e o segundo, já, depois da ligação da Árvore de Natal, com o Saint Dominic’s Gospel Choir.

O Global News vai fazer vários diretos no facebook para lhe mostrar um pouco de cada evento.

Será no próximo sábado, feriado de 1 de dezembro, que o Porto se ligará oficialmente ao Natal, inaugurando as iluminações de rua e a Árvore de Natal da cidade, num momento que será acompanhado por um espetáculo de fogo de artifício, com início às 18 horas.

O programa inicia-se logo ao início da tarde e estende-se um pouco por toda a Baixa Porto, tendo a música como principal fio condutor. Logo a partir das 15 horas, haverá coros e bandas portáteis a percorrer as principais ruas e praças do centro da cidade, enquanto a escadaria dos Clérigos servirá de palco, a partir das 16 horas, ao primeiro dos sete concertos do ciclo “Natal à Porta”.

Mas o epicentro da festa está marcado para os Aliados, onde o programa se inicia às 15,30 horas, com um espetáculo de comédia pelo artista de rua francês, Mr. Bang. A sua missão será encantar o público com suas habilidades absurdas, os seus truques e a sua comédia explosiva.

A partir das 16,30 horas, tem início o concerto de Carolina Deslandes. O palco montado junto ao Espelho de Água, na placa superior dos Aliados, será o cenário perfeito para acolher uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses.

Temas como “A Vida Toda” e “Avião de Papel”, do seu terceiro álbum “Casa”, são alguns dos êxitos que se farão ouvir neste concerto tão especial e que antecederá o momento da ligação das luzes e da Árvore de Natal, marcado para as 18 horas.

Já com toda a Avenida iluminada e as mais de 29 mil lâmpadas a brilharem na Árvore de Natal da cidade, este ano com 40 metros de altura por 20 de diâmetro, o público poderá ainda assistir à atuação de um dos mais antigos e conceituados coros de gospel do país, o Saint Dominic’s Gospel Choir. O concerto junta 50 músicos em palco e tem início às 18,30 horas.

No feriado, são também inauguradas as duas pistas de gelo natural na cidade, localizadas respetivamente na Praça de D. João I e na Rotunda da Boavista – esta integrada na Praça da Fantasia. Neste dia inaugural, o acesso às duas pistas é gratuito a partir das 20 horas e até ao fecho.

Programa – Ligação das Luzes de Natal

Sábado, 1 de dezembro

15:00

Dar Corda ao Natal – Coros Itinerantes

Baixa do Porto

15:30

Batucada Radical – Desfile

Baixa do Porto

15:30

Mr. Bang – Espetáculo de Comédia

Av. dos Aliados (placa superior)

16:00

Natal à Porta – Concerto PopUp – Vozes Portáteis

Varandim da Torre dos Clérigos

16:00

Espetáculo no gelo no Gelo – “Prendas de Natal animadas”

Pista de gelo da Praça D. João I

16:30

Concerto Carolina Deslandes

Av. dos Aliados (placa superior)

17:00-21:00

Flashback – Dj Jorge Romão (Música dos anos 760, 80 e 90)

Praça Gomes Teixeira (Leões)

18:00

Espetáculo de fogo de Artifício

Ligação das luzes e inauguração da Árvore de Natal

Praça general Humberto Delgado

18:30

Concerto Gospel – Saint Dominic’s Gospel Choir

Av. dos Aliados (placa superior)

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments