Youth League: Porto bate Mónaco e garante “oitavos”

O FC Porto bateu esta tarde o Mónaco por 2×1 no Centro de Treinos e Formação Desportiva de Gaia, conquistando assim o primeiro lugar do grupo G e consequente passagem aos oitavos de final. Depois de estar a perder, conseguiu dar a volta ao marcador e levar de vencida a equipa monegasca.

A primeira parte foi equilibrada mas sem grandes oportunidades de golo. O Mónaco a defender muito bem apostou sempre no contra-ataque para surpreender o Porto. E foi dessa forma que aos 24 minutos chegou à vantagem. Contra-ataque com início no meio campo, terminou em golo, com um remate de Nabil Alioui, junto à meia lua, fazendo passar a bola junto ao poste esquerdo da baliza à guarda de Diogo Costa. Estava feito o primeiro dos forasteiros.

O FC Porto não se conformou e intensificou as jogadas de ataque. Até que ao minuto 41 Rui Pires faz o empate à entrada da área. A bola ainda foi desviada num adversário antes de entrar na baliza.

A segunda parte começou com boa disputa de bola entre as duas equipas mas depressa o FC Porto se impôs no jogo. Criou várias jogadas de perigo, de verdadeiros ataque e aos 65 minutos de jogo Madi Queta faz o segundo tento dos dragões. Aproveitou uma perde de bola em zona perigosa por parte de Diallo e faz um remate junto à meia lua não dando chance ao guardião Emmanuel Mifsud.

Diogo Queirós ainda falhou uma grande oportunidade na cara de Mifsud aos 93’.

Com esta vitória, o FC Porto mantém o primeiro lugar com 15 pontos garantindo assim o acesso direto aos oitavos de final da prova.