A Web Summit está esgotada! A organização anunciou hoje que os primeiros participantes voaram para Lisboa antes do início do evento na segunda-feira à noite.

Os participantes inscritos para Web Summit, o evento de tecnologia global, atingiram os 53.056.

Paddy Cosgrave, CEO da Summit Web afirmou que “nós sempre dissemos que estavamos a apontar para 50.000 participantes para Lisboa 2016 e nós decidimos fechar as vendas gerais de ingressos”.

“É incrível que tenhamos atingido esse número – apenas seis anos depois de 400 pessoas apareceram pela primeira Web Summit em Dublin”, acrescentou.

O total é o dobro do número de participantes registados para a Cúpula Web 2015, em Dublin. Em Lisboa mais de 19.000 jovens inscreveram-se para eventos especiais adicionais – Centro de participantes do estágio de um dia e participantes noite de abertura. O número total de participantes inscritos para a semana da Web Summit é de 72.000, disse Paddy Cosgrave.

“A equipa estão todos agora em Lisboa e estamos a trabalhar arduamente para obter todos os detalhes certos para cada um dos nossos participantes”, acrescentou.

Mais de 7.787 participantes portugueses estão registados para participar, incluindo 239 startups expositoras, 170 investidores e mais de 30 parceiros. Surf Summit, o primeiro encontro de Web semana Summit, arranca hoje, na Ericeira, onde cerca de 200 empresários, startups e fãs de surf irão relaxar antes do evento. As atividades incluem surf, mountain bike e paddleboarding stand-up. Venture, principal conferência da Web Summit para VCs, começa nesta segunda-feira.

O evento, que será aberto pelo primeiro-ministro, vai ter 600 participantes de todas as principais VCs globais, fundos de PE, anjos e LPs. Reúnem para o encontro mundial mais significativo de VCs no mundo.