Leões da Lapa em exposição no Posto de Turismo da Póvoa

01 exposição Leões da Lapa Futebol Clube

Foi ontem inaugurada a exposição sobre o Leões da Lapa Futebol Clube, no Posto de Turismo, inserida no ciclo “Associatur – as associações como alavanca turística”.

Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, e Pedro Casanova, Presidente do Leões da Lapa Futebol Clube, estiveram presentes na abertura da mostra, que vai poder ser visitada até ao dia 2 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos domingos e feriados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Recorde-se que esta associação poveira assinalou, este ano, o seu 53º aniversário. O Leões da Lapa Futebol Clube foi fundado a 1 de abril de 1962 por um grupo de rapazes que jogava futebol na rua. Estes costumavam realizar jogos com grupos de amigos diversos, oriundos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim. Os resultados positivos levaram-nos a se auto-nomearem Leões. Como estes viviam na zona da Igreja da Lapa decidiram, então, apelidar-se de Leões da Lapa. Durante 20 anos este grupo foi existindo, sem a mínima organização, continuando apenas a jogar futebol.

02 exposição Leões da Lapa Futebol Clube

A AssociaTur é o título genérico para uma série de exposições que se vão realizar ao longo do ano que tem como objetivo divulgar associações como motor de promoção turística.